Miniapresentação

O 1º Encontro Cidade e Cultura: Rebatimentos no Espaço Público Contemporâneo visa explorar:
"as relações entre cidade e cultura, entre elas o papel que a cultura vem desempenhando nos processos urbanos contemporâneos, analisando as políticas culturais e urbanas, e suas conseqüências sociais, investigando sua complexidade e criando novas possibilidades de discussão, representação e visualização de espaços públicos urbanos".
Veja mais na Apresentação

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cidade é Espaço Público

Matéria feita pelos Jovens Repórteres de Nova Iguaçu, retirada do Blog Cultura NI: http://culturani.blogspot.com/

terça-feira, 23 de novembro de 2010
por Larissa Leotério



Está oficialmente aberto o 1º Encontro de Cidade e Cultura. Acontecendo no campus do Flamengo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o evento propõe dois dias de debates com os temas: 'Espaço Público e Memória', 'Espaço Público e Cultura' e 'Espaço público e diversidade'.

A abertura do evento contou com a presença de Regina Helena Alves, Lilian Fessler Vaz, Paola B. Jacques, além da representante da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Marcia Ferran.

Marcia Ferran inicia falando sobre a atual preocupação com o tema cidade e dos planos de políticas públicas para a arquitetura e fenômenos urbanos. Ela comenta da importância da discussão do espaço urbano para além da ação do Iphan num espaço de saber acumulado como o da UFRJ. Oportunidade para falar sobre o Programa Culturas Urbanas e Cidades Criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário