Miniapresentação

O 1º Encontro Cidade e Cultura: Rebatimentos no Espaço Público Contemporâneo visa explorar:
"as relações entre cidade e cultura, entre elas o papel que a cultura vem desempenhando nos processos urbanos contemporâneos, analisando as políticas culturais e urbanas, e suas conseqüências sociais, investigando sua complexidade e criando novas possibilidades de discussão, representação e visualização de espaços públicos urbanos".
Veja mais na Apresentação

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rio de Janeiro e Salvador sediam 2ª edição do Corpocidade


Compreendendo o papel da arte como criadora de novas formas de partilha do sensível, o projeto Corpocidade: debates em estética urbana 2, pretende politizar as discussões iniciadas na primeira edição do evento, em 2008, acrescentando a elas uma instância de ação. Neste ano, serão realizados dois encontros gratuitos e abertos ao público − o primeiro no Rio de Janeiro (22/11) e outro em Salvador (29 e 30/11) − para discutir e testar articulações possíveis entre CORPO e CIDADE, como estratégia de redesenho das suas condições participativas no processo de formulação da vida pública.

Com o objetivo de fomentar o surgimento de novas abordagens e pontos de fuga sobre o tema, construindo debates e não conclusões, foram selecionadas 99 provocações: textos sucintos com até 500 palavras, com problematizações sobre o tema conflito e dissenso no espaço público, inscritos previamente.

Nos debates, as provocações selecionadas não serão apresentadas, mas sim articuladas com os resultados do processo de experimentações coletivas de hipóteses teóricas e artísticas desenvolvido anteriormente por um grupo de trabalho formado por artistas, professores universitários, pesquisadores e líderes comunitários da Maré (Rio de Janeiro) e de Alagados (Salvador).

As inscrições para ouvintes serão feitas presencialmente e estão limitadas à capacidade dos auditórios. Além disso, os debates também poderão ser acompanhados pela internet, em tempo real, através de um link disponível no site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010.


SERVIÇO

O quê: Corpocidade: debates em estética urbana.2
Quando e onde: Rio de Janeiro: 22.11 (Auditório da Casa do Estudante Universitário – UFRJ, Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo), das 9h às 12h e das 14h às 19h.
Salvador: 29 e 30.11 (Auditório da Faculdade de Arquitetura – UFBA, Rua Caetano Moura, 121, Federação), das 9h às 12h e das 14h às 19h.
Este projeto foi contemplado pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento 2009/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário